sábado, 6 de novembro de 2010

O começo - Foi dada a largada!!! E ai?!?

Vim escrever o segundo post e me dei conta de que os textos não aparecem em ordem de acontecimentos e sim, conforme vão sendo escritos, então, literalmente, os últimos serão os primeiros... Isso não me agradou muito, porque gostaria que a história pudesse ser vista na ordem e não de traz pra frente, mas, como acho que isso não é possível, vamos lá!

Não sei dizer exatamente nem quando nem como surgiu essa história de casamento, mas ela veio acontecendo e hoje já sabemos que será uma realidade! Queremos muito! Eu quero! Tô tão feliz...

Em casa, sempre aprendi que ganharia mais se compartilhasse as coisas, as experiências, os sentimentos... Que era bom trocar! Então vou compartilhar com vocês essa "saga"! rs

Bem, como nunca casamos antes na vida, não temos experiência no ramo - acredito que até o final, terei bastante - tínhamos que dar o primeiro passo, que acho que sempre é o mais difícil numa atividade nova e então tive a idéia, depois de ver um outdoor na Barra, de irmos a uma expo noivas! Lá poderíamos ter alguma noção das coisas que têm, pegar o contato de algumas empresas que trabalham com isso e sairmos da imaginação e partirmos pra prática! Fomos lá!

Nunca recebi tanto papel em tão pouco tempo!!! Mas adorei, demos uma volta pelos corredores e como de propósito já tinha levado uma bolsa grande, os papéis iam direto lá pra dentro.
Pronto! Agora era só enviar emails e/ou ligar pra saber os valores!

Ahhh, se fosse tão simples assim... Certamente, nenhuma noiva ficaria estressada, desesperada e a mil!!!
E a idéia de um evento marcante na sua vida, na vida de sua família e amigos, na sua rotina e no seu bolso, não teriam a mesma graça e emoção, vai?!?

Acho que é por isso que o mínimo ideal pra se começar a pensar, programar e pesquisar coisas pro casório, é com um ano antes! Tô no prazo! Mas não podemos amolecer!!!


Além do monte de papéis que peguei, comecei a entrar em sites especializados em casamento no Rio! Me preocupei com isso, porque a maioria das revistas e fornecedores são de São Paulo, mas a procura pelos itens principais que são: o local onde você vai realizar a cerimônia; que poderá ser ou não o mesmo local da festa; o buffet e a foto/filmagem, serão daqui!

Entrei em diversos sites:
www.noivasrio.com.br
www.rionoivas.com
www.noivacarioca.com.br
www.revistadanoiva.com.br
www.guiadecasamento.com.br

E no primeiro deles, cliquei no link - Orçamento prático! Preenchi os itens que gostaria de receber orçamento e ai foi só esperar pra receber um moooonte de emails!!!

Num primeiro momento dá uma felicidade, porque funciona e te respondem, mas logo em seguida, logo mesmo, dá um desespero já que eles não param de chegar e você percebe que vai demorar uns 3 anos pra conseguir acabar de ler, decidir, responder... Affff!!!

Minha caixa de email ficou abarrotada, ai criei uma pastinha - CASAMENTO - enviei todos desse tema pra lá e respirei fundo antes de entrar nela!

5 comentários:

  1. Amiga, tenho várias cotações de vários salões... Depois vou te mandar os e-mails!!! Bjoks

    ResponderExcluir
  2. uahuahauahauhauuauhaua
    ADORO poder compartilhar da correria mesmo de q longe.
    Queria estar verdadeiramente ajudando, mas n faço idéia de como poderia! Acho q por enquanto precisamos todos esperar pelas escolhas de vcs, né??
    Bjo Bjo Renata Renatinha! ;)

    ResponderExcluir
  3. Só de estar participando e comentando já está verdadeiramente ajudando, pq assim sinto não estar sozinha nessa loucura! rsrs
    Acho que até o final desse mês de Novembro teremos decidido o que só nós mesmo temos que fazer, mas depois... Prepare-se!!! ;)
    Bjok,

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa! Me assustei com este painel, gráfico, conjunto, "árvore geneológica" do casamento ou seja lá oq isso for!!

    ResponderExcluir